terça-feira, 4 de julho de 2017

Faleceu a Dra. Ilzé Cordeiro, sócia honorária do IHGM



São Luís – Faleceu hoje, terça(4), há uma hora da madrugada, a sócia honorária e ex-diretora do IHGM, Dra. Ilzé  Vieira de Melo Cordeiro, 83 anos. O corpo foi velado na Central de Velórios da Pax União, Rua Oswaldo Cruz, Centro, onde familiares e inúmeros amigos se reuniram para dar-lhe o último adeus. O sepultamento foi à tarde, às 16 horas. O presidente do IHGM, professor Euges Lima, compareceu ao velório e prestou suas condolências e pesar à família enlutada em nome do Instituto Histórico e seus membros.

Dra. Ilzé Cordeiro era natural de Grajaú, Maranhão, nasceu no dia 08 de janeiro de 1934, filha de José Vieira de Melo e Maura Jorge de Melo. Era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.

Foi Juíza de Direito da Comarca de Balsas, Promotora de Justiça em São Luís e Procuradora Militar, além de professora da Universidade Federal do Maranhão. Chegou à capital em 1979, tendo sido promovida por merecimento, para o cargo de procuradora de justiça em 1982. Integrou por duas vezes o Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão como titular.

Sócia efetiva do IHGM por mais de trinta anos, compondo a diretoria em várias gestões, desde os anos de 1980, ocupando a cadeira de N.º 30, patroneada por Justo Jansen Ferreira.

Em 2015 foi elevada a categoria de sócia honorária por seu tempo de Casa e por seus relevantes serviços prestados a este Instituto, recebendo uma Láurea de agradecimento nas comemorações dos 90 anos do IHGM, no dia 20 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário