quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tocha olímpica visitou o IHGM



Em época de Olimpíadas no Brasil, vale lembrar-se da visita da “Tocha Olímpica Rio 2016” ao IHGM na Assembleia Geral de 28 de junho. A tocha foi levada até o Instituto por um dos seus condutores aqui em São Luís, membro efetivo do Instituto Histórico, o professor Leopoldo Vaz.

A tocha foi acesa no dia 21 de abril na cidade de Olímpia na Grécia. No dia 3 de maio o revezamento começa em Brasília. Em São Luís, a chama olímpica chegou no dia 12 de junho e percorreu nove locais.

Membro efetivo do IHGM, professor Leopoldo Vaz, foi uma das 143 personalidades que conduziram a Tocha Olímpica pelo território maranhense. Vaz é natural do Paraná, mas reside no Maranhão desde o final dos anos de 1970, primeiro em Imperatriz, depois veio para São Luís. É professor de educação física aposentado pelo IFMA e pesquisador da história do esporte maranhense, autor de "Atlas do Esporte no Maranhão".


Na noite do dia 28 de junho, a tocha olímpica visitou o Instituto, foi apresentada aos vários membros, ali presentes e muitos aproveitaram a oportunidade para fazerem seus registros, empunhando o símbolo olímpico. Ao final, todos se reuniram e juntos seguram a tocha, numa Assembleia, que poderia se dizer olímpica. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário