quinta-feira, 28 de julho de 2016

Nova diretoria do IHGM tomará posse hoje


São Luís – Hoje à noite, às 19h, dia 28 de julho, data festiva do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), feriado estadual e data Magna do Maranhão, no Auditório Ribamar Seguins, na sede da Entidade, localizada à Rua de Santa Rita, 230, Centro, será empossada  a nova diretoria para o biênio 2016/2018, eleita com cem por cento dos votos válidos no último dia 15, em São Luís.

Na nova composição, o professor Euges Lima foi reconduzido e continuará à frente da presidência do IHGM, a Vice-presidência será ocupada pelo professor José Augusto Oliveira (ex-reitor da Uema), além dos demais componentes Raimundo Nonato Costa Guilhermino (professor Natinho, 1º secretário), Maria Goretti Cavalcante de Carvalho (2ª secretária); Josiel Ribeiro Ferreira (1º tesoureiro); Antônio Guimarães de Oliveira (2º tesoureiro), Francarlos Diniz Ribeiro (diretor de Patrimônio) e Joseh Carlos Araújo (diretor de Divulgação).

Para o Conselho Fiscal, os titulares são Arthur Almada Lima Filho, Ronald Pereira dos Santos e Raul Eduardo de Canedo Vieira da Silva. Os suplentes: João Batista Ericeira, Josefa Ribeiro da Costa e Célio Githay Vaz Sardinha.

Perfil do presidente

Euges lima é professor de história da Rede Pública estadual e municipal de São Luís, historiador, pesquisador da história do Maranhão, bibliófilo e secretário de cultura do Sinproesemma (Sindicato dos trabalhadores em educação pública básica do Estado do Maranhão). Foi presidente fundador do Conselho Municipal do Fundeb de São Luís (2007/2009).

Em fevereiro 2016 foi agraciado em São Paulo com a comenda oficial “O Colar Visconde de Porto Seguro”, destinada a várias personalidades brasileiras, em homenagem ao bicentenário de nascimento do historiador Francisco Adolfo de Varnhagen, considerado o pai da historiografia brasileira. Já ocupou no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão o cargo de Vice-presidente (2012/2014), atualmente é presidente (2014/2016).


Euges Lima, Célio Sardinha e José Augusto Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário