sábado, 23 de maio de 2015

Membro do IHGM toma posse no Pen Clube do Brasil


A sócia efetiva do IHGM e Promotora de Justiça do Maranhão, Profa. Dra. Ana Luíza Almeida Ferro, tomou posse dia 21 de maio  no prestigioso PEN CLUBE DO BRASIL, instituição internacional de escritores. A acadêmica, foi eleita membro titular, em assembleia geral da entidade ocorrida em 15 de abril deste ano.
A sede social do PEN Clube está situada na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro. O PEN Clube do Brasil, atualmente presidido pelo escritor Claudio Aguiar, é uma associação de caráter cultural, sediada no Rio de Janeiro, filiada ao PEN Internacional, com sede em Londres, Inglaterra, a qual congrega escritores e profissionais da palavra do país, visando estimular a criação literária, a educação artística e a concepção universalista dos bens da cultura e defender a liberdade de expressão.
Reúne, no seu quadro social de membros titulares, alguns dos mais consagrados escritores do país, a exemplo de Ana Maria Machado, Antônio Carlos Secchin, Arnaldo Niskier, Candido Mendes de Almeida, Carlos Heitor Cony, Cícero Sandroni, Cyro de Mattos, Ives Gandra da Silva Martins, Jô Soares, José Murilo de Carvalho, Marco Lucchesi, Marcos Vinícios Rodrigues Vilaça, Nélida Piñon, Paulo Coelho, entre outros.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário