sábado, 2 de agosto de 2014

Nova diretoria do IHGM é empossada


São Luís - A nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão foi empossada no dia 28 de julho último, às 17 horas e 30 minutos, na sede da Instituição, localizada na Rua de Santa Rita, 230, Centro. Encabeçando uma chapa única, o professor Euges Lima foi eleito presidente do IHGM, com 60 % dos votos válidos, na sessão realizada no dia 11 de julho passado. Com ele, os demais novos dirigentes da entidade foram empossados em sessão solene.
A Assembleia de posse teve início com a fala da presidente anterior, professora Telma Bonifácio, que declarou oficialmente aberta a Sessão, em seguida, proferiu seu discurso, fazendo alusão a data histórica do 28 de julho, bem como um balanço de sua gestão e agradecendo todos que colaboraram. Depois a secretária Clores Holanda, leu as Atas e submeteu a apreciação dos sócios, sendo aprovadas.
Dando continuidade à cerimônia, a professora Eneida Vieira da Silva, decana da Entidade fez seu pronunciamento e declarou empossada a nova diretoria, após, o professor Euges Lima, já na qualidade de presidente empossado, se dirigiu à tribuna e fez seu discurso de posse, destacando a importância da data, o 28 de julho, data festiva do IHGM que segundo ele, estava sendo resgatada e homenageada. Enfatizou suas propostas e vontade em fazer uma grande gestão, à altura da tradição do Instituto, gerando cada vez mais o crescimento da Entidade. Ressaltou ainda o trabalha que já havia desempenhado, enquanto vice-presidente e que iria realizar a partir daquele momento um trabalho muito maior ainda, sempre no sentido de aprimoramento dos serviços e trabalho da Casa de Antonio Lopes. Estavam compondo a mesa, o presidente da Academia maranhense de letras, Benedito Buzar e a vice-presidente da Academia ludovicense de letras Dilercy Adler.
Professor de história do ensino médio da rede pública estadual do Maranhão e municipal de São Luís, Euges Lima é especialista em Teoria e Metodologia para o Ensino de História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e exerceu também o cargo de vice-presidente do IHGM.
 
Nova Diretoria
Euges Lima(presidente)
Telma Bonifácio(vice-presidente)
Jossilene Alves (1.ª Secretária)
Aymoré Alvim (2.º Secretário)

Josiel Ferreira (1.º Tesoureiro)

Edna Chaves (2.ª Tesoureira)

Assir Silva (Dir. de Divulgação)

Jocelina Monteiro (Dir. de Patrimônio)

Conselho Fiscal
Titulares
José Augusto Oliveira
Esterlina Pereira
Raul Vieira da Silva
Suplentes
Manoel Santos
Paulo Sérgio
Célio Sardinha

 
 
 
 

 

 
 
 

 

 


 
 
 
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário