sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eleição do IHGM será realizada hoje



Sede do IHGM, Rua de Sta. Rita
São Luís – Hoje, das 14 horas às 18 horas, na sua sede, será realizada a eleição da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) que acontece de dois em dois anos. Estarão aptos a votarem todos os sócios em dias com suas obrigações estatutárias.

O IHGM é a sociedade cientifica mais antiga do Estado do Maranhão, no próximo ano, estará comemorando 90 anos de existência, foi fundada em 20 de novembro de 1925, por um grupo seleto de 11 intelectuais maranhenses, com nomes de vulto da história do Maranhão, como Antônio Lopes, Ribeiro do Amaral, Justo Jansen, entre outros.

A chapa registrada é em homenagem ao médico e historiador do século XIX, César Marques, autor do Dicionário Histórico e Geográfico da Província do Maranhão de 1870. Tem como candidato à presidência o professor de história Euges Lima e como vice a professora Dra. Telma Bonifácio, atual presidente.
Segundo o candidato à presidência professor Euges Lima, foi feito um grande trabalho nessa gestão que está findando, tanto em nível das atividades acadêmicas como em relação as melhorias de instalações e aquisição de novos espaços. A gestão realizou feitos históricos, sonhados há quarenta anos, nesses últimos dois anos, ganhou uma visibilidade, há muito não vista nesses quase 89 anos de existência, tudo isso graças ao trabalho sério, criterioso e principalmente ao padrão de qualidade e de gestão imprimido por esta administração. “O que nós pretendemos é dar continuidade a isso e continuar melhorando e aprimorando cada vez mais. Tenho certeza absoluta que o IHGM vai continuar seu ciclo de crescimento, vai se destacar muito nos dois anos vindouro e isso é bom para Instituição, seus sócios e a sociedade maranhense, destacou o candidato.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário