sexta-feira, 4 de abril de 2014

Advogado e historiador Francarlos Ribeiro é eleito para o IHGM



Novos sócios foram eleitos por unanimidade nas últimas assembleias do Instituto. A partir de hoje, faremos uma série, com um breve perfil de cada um. Começaremos com o professor, historiador e advogado Dr. Francarlos Ribeiro, eleito para cadeira de N.º 2, patroneada pelo religioso e etnólogo francês do século XVII, Yves d’Évreux.
Licenciado em História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema); em História Bacharelado pela UFMA e bacharel em Direito também pela UFMA, com inscrição na OAB e militância nas lides jurídicas, Francarlos Diniz Ribeiro é professor da rede pública, advogado e atua como pesquisador nos estudos sobre o sindicalismo no Maranhão na década de 1950, mais especificamente a "Greve de 51". Estas, entre outras, qualidades, credenciaram o professor como um dos novos nomes para integrar o IHGM, obtendo a aprovação na assembleia do instituto realizada no dia 26 de fevereiro.
Francarlos pretende utilizar o conhecimento adquirido ao longo da carreira como professor e pesquisador para difundir o conhecimento para a sociedade maranhense. “Me sinto lisonjeado com a escolha para compor essa importante instituição cultural. Conto com os demais confrades para a divulgação da história para as próximas gerações”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário