quinta-feira, 30 de maio de 2013

José Fernandes e Josemar Raposo são eleitos sócios honorários do IHGM


A Assembleia Geral Ordinária (AGO) de ontem, 29, em segunda convocação, às 18h e 30 min, foi marcada por dois momentos importantes, a reinauguração da galeria de sócios efetivos e a eleição unânime de dois sócios históricos do Instituto, José Fernandes e Josemar Raposo, como sócios honorários desse sodalício.
A condição de sócio honorário é uma honraria concedida aos sócios efetivos, que já prestaram mais de 30 anos de contribuição à Instituição. A admissão a essa categoria, deve ser subscrita por pelo menos 10 sócios efetivos.
Após a eleição, os já sócios honorários, José Fernandes e Josemar Raposo, se pronunciaram e destacaram que a honorabilidade não significava despedida do IHGM, mas somente, mudança de categoria, de sócio efetivo para honorário, que eles continuariam a manter o vínculo com a Instituição, iriam continuar participando da vida do IHGM, dando suas contribuições. Ambos estão entre os mais antigos da Instituição, adentraram no final dos anos de 1970 e tiveram atuação marcante na entidade, nessas mais de três décadas.
Após a sessão, foi feita a tradicional foto com todos os consócios presentes. Os sócios honorários, recém eleitos, também pousaram ao lado de seus quadros fixados na galeria de sócios efetivos, que nessa noite foi reinaugurada pela presidente, Telma Bonifácio, como cumprimento de mais uma meta do Plano de Ação da Gestão Pe. Antônio Vieira – II,  biênio 2012 – 2014.

Josemar Raposo, um dos decanos do IHGM.
José Fernandes, mais de 30 anos dedicados ao IHGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário