sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Membros do IHGM são comendadores


Professora Moema Alvim e o homenageado, Aymoré Alvim
Dois dos nossos ilustres membros, foram agraciados com a Comenda do Mérito Timbiras, a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado do Maranhão. São eles, o professor Aymoré Alvim, diretor do IHGM e o confrade, José Jorge Leite Soares, membro efetivo, ocupante da cadeira de número 34. Ambos foram escolhidos para ingressar na Ordem dos Timbiras, no grau de Comendador,


A solenidade foi ontem, às 15 horas, no Palácio dos Leões. 507 personalidades das mais diversas áreas foram contempladas com a Medalha Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís. Políticos, jornalistas, intelectuais, reitores , representantes da cultura popular, de instituições, do poder público municipal e estadual, políticos, empresários, pregoeiros, artistas, pessoas ligadas ao esporte maranhense, entre outros, foram homenageados por terem se destacado na prestação de relevantes serviços prestados ao estado do Maranhão, especialmente à capital maranhense, que neste ano comemora seu quarto centenário de fundação.

José Jorge Leite Soares
A Ordem dos Timbiras foi instituída pela Lei Delegada no 160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto no 10.346, de 30 de janeiro de 1987. A Medida Provisória no 136, de 13 de novembro de 2012, assinada pela governadora Roseana Sarney, criou, no âmbito da Ordem dos Timbiras, o Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís. A admissão a essa honraria é restrita ao ano de 2012, comemorativo dos 400 anos de fundação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário