sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Membro do IHGM tomará posse na AML

Hoje, o reitor da UFMA, médico, professor e membro efetivo do IHGM, Dr. Natalino Salgado Filho tomará posse na Academia Maranhense de Letras (AML), ocupando a cadeira Nº 16, cujo patrono é o poeta Raimundo da Mota Correia, ocupada anteriormente pelo Jornalista Político Neiva Moreira. A cerimônia será realizada na academia, a partir das 20 horas.

A eleição foi realizada no último dia 20 de setembro, na qual o professor Natalino Salgado Filho foi escolhido por 28 dos 38 votos válidos. O professor, agora imortal, teve seu trabalho reconhecido pelos quatro capítulos de livros publicados, 85 textos em jornais e revistas, 91 trabalhos completos publicados em anais de congressos, 106 resumos publicados em anais de congressos, duas produções bibliográficas e 50 prêmios e títulos, dentre outros méritos e atividades que contribuíram para que o professor e Reitor da Universidade Federal do Maranhão fosse eleito e se tornasse o mais novo imortal da academia.

Com vasta atuação no Maranhão, o acadêmico, natural de Cururupu, teve este reconhecimento legitimado pela sociedade ao dizer que “ocupar a cadeira do patrono Raimundo da Mota Correia, ocupada por Domingos Vieira Filho, Paulo Nascimento Moraes e José Guimarães Neiva Moreira e, agora, por mim, é um prestígio único. Por esta cadeira já passaram juízes, poetas, escritores, jornalistas e agora me sinto orgulhoso em ocupar uma posição tão respeitada, a qual devo honrar por esta condição. Orgulho-me por fazer parte desta família de pesquisadores e imortais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário