sábado, 15 de dezembro de 2012

Blog do IHGM completa um ano


Este Blog está completando hoje, um ano de existência, foi criado em 15 de dezembro do ano passado, não queríamos deixar esta data passar em branco, afinal, foram doze meses de muito trabalho que se transformaram em várias matérias sobre as atividades e os eventos que envolveram o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e seus sócios, além de outras correlatas na sua área de interesse.
A idéia
A idéia de criar o Blog surgiu da necessidade de divulgar o que estava sendo feito no IHGM, dar mais transparência para suas ações, enfim, inserir esta Instituição de 87 anos no maravilhoso mundo da internet, na verdade, inseri-la no mundo. Havia algo de novo acontecendo no Instituto, era preciso divulgar isso e compartilhar com os outros, pois sabíamos que o Maranhão, o Brasil e mundo precisava saber o que acontecia naquele prédio de arquitetura típica dos anos setenta, aqui em São Luís, que hoje parece de mau gosto para nós, mas que para época, tinha ares de modernidade e que fica localizado à Rua de Santa Rita, número 230, Centro, ao lado das Lojas Americanas.
Os números
Até alguns minutos atrás, tinhamos atingido o número de 10.185 acessos, uma faixa de 30 a 40 acessos diários, mais de 1.000 por mês, 27 seguidores e 137 postagens. É claro que são números modestos no mundo da Blogosfera, mas para os nossos padrões e objetivos, podemos considerar um certo sucesso para esse primeiro ano, os resultados foram positivos. O IHGM está vivo, está ativo, demonstra todo seu poder de permanência ao longo do tempo, a criação do Blog foi importante para isso e tem contribuido para o crescimento e maior visibilidade que nossa Instituição almeja. Parabéns Blog do IHGM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário