sábado, 26 de maio de 2012

Euges Lima toma posse no IHGM


Tomou posse ontem, 25, no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão - IHGM, na cadeira de número 22, patroneada pelo historiador César Marques, o professor de história, Euges Lima. A solenidade ocorreu  às 20 horas, no auditório dos Colegiados Superiores, no Palácio Cristo Rei, imponente palacete histórico do século XIX que abriga hoje o Memorial da UFMA e alguns setores dessa Universidade.

Graduado em história pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, 2000 e especialista em Teoria e Metodologia para o Ensino da História, pela mesma Universidade, 2003. Lima é professor de história do ensino médio da Rede Pública Estadual do Maranhão e do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de São Luís, atualmente é membro do Conselho Estadual do FUNDEB (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério) e foi fundador e primeiro presidente do Conselho do FUNDEB da Rede Municipal de São Luís, na gestão 2007-2009.

Além de professor de história, Euges Lima, é sindicalista de sua categoria, Secretário de Cultura da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública Básica do Maranhão, o SINPROESEMMA, Apaixonado por história do Maranhão, criou o primeiro site do gênero em 2001, o " história do Maranhão na Net", onde divulgava textos sobre história regional. 

Fizeram parte da mesa de trabalhos da Assembléia Geral Extraordinário que empossou o novo membro do IHGM, a Presidente do Instituto Histórico, Profa. Dra. Telma Bonifácio dos Santos Reinaldo, o Prof. Francarlos Ribeiro, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Básica do Maranhão - SINPROESEMMA e Prof. aposentado Francisco Nogueira Assis. Além dos membros do IHGM, estavam presentes vários convidados do empossado. 
No seu discurso de posse, Euges Lima destacou a importância do IHGM, como uma tradicional casa de estudos históricos. Além de discorrer sobre o seu patrono no Instituto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário